Participe da Campanha de Doação de Sangue em Itapecerica da Serra

Por Mariana Félix | 29/11/2021

De acordo com a recomendação da Organização Mundial da Saúde, o percentual de pessoas que doam sangue regularmente deve ser de 3% da população do país. No Brasil, essa taxa é inferior a 2%.

Essa situação vem se agravando desde o início da pandemia da Covid-19. O número de doadores sofreu uma redução significativa e a preocupação com um possível desabastecimento nos bancos de sangue é permanente. A escassez nos níveis dos bancos de sangue coloca em risco pessoas que precisam ser submetidas a cirurgias ou a outros procedimentos médicos que necessitam de transfusão.

Por isso, a Autarquia Municipal de Saúde está colaborando com a Campanha de Doação de Sangue promovida pela Casa da União Lar Sama em parceria com o Departamento Médico Científico do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal e o Hospital Israelita Albert Einstein.

A ação será realizada no dia 2 de dezembro, das 9 às 13h30, na sede do Núcleo Divino Manto, Estrada da Represinha, 1211, Jardim Sampaio.

Para doar é necessário fazer o agendamento no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdcZ3OoYtq4iJD6oCVGi_iMiy7WTRFTQaJcUtWZ2wegC07MLg/viewform. Serão agendados 8 doadores a cada meia hora.

Participe! Faça o seu agendamento e ajude a salvar vidas!

Comentários