Ely Santos comemora aprovação de projeto que incentiva doação de cabelo a pessoas carentes em tratamento de câncer

Por Assessoria de Imprensa | 18/11/2021

Na manhã desta quarta-feira (17), a deputada federal Ely Santos (Republicanos/SP), votou favorável ao Projeto de Lei 610/21, de autoria do deputado Vinícius Carvalho (Republicanos/SP), que institui a Campanha Nacional de Incentivo à doação de cabelo a pessoas carentes em tratamento de câncer, a ser realizada anualmente na semana do Dia Nacional de Combate ao Câncer, celebrado em 27 de novembro.

A parlamentar republicana, lembra que o projeto teve origem em uma lei municipal de Embu das Artes “Estou muito feliz porque a proposta aprovada na Câmara dos Deputados vai beneficiar milhares de mulheres pelo Brasil que estão fragilizadas devido ao tratamento do câncer que mexe tanto fisicamente como psicologicamente com elas. Esse projeto aprovado hoje teve origem na Lei Municipal 3033/18, sancionada na gestão do prefeito Ney Santos”, lembrou.

Pela proposta, em análise na Câmara dos Deputados, a campanha será coordenada pelo Ministério da Saúde, com participação da sociedade civil organizada. A finalidade será conscientizar a população da importância da doação de cabelos na recuperação da autoestima dos pacientes em tratamento de câncer e esclarecer os procedimentos e os locais onde podem ser feitas essas doações.

O projeto aprovado na Comissão de Seguridade Social e Família, agora será enviado para apreciação da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

Comentários