'Embu das Artes promove cuidados à saúde do homem nas UBSs; Dia D ocorre em 27/11

Por Mariana Félix | 16/11/2021

Durante o mês de novembro, a Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Saúde, realiza nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município o "Novembro Azul", campanha que intensifica as ações de conscientização da população, sobretudo a masculina, para os cuidados da saúde do homem, estimulando a prevenção de doenças como "câncer de próstata", "diabetes", "hipertensão", "doenças sexuais", "mentais" etc. 

E para dar mais visibilidade a essa iniciativa, o "Dia D" da campanha acontece em 27/11, das 8h às 17h, em todas as UBSs, com a disponibilidade para o público de diversos serviços e atividades como: testes rápidos de PSA, hepatite e sífilis, consultas multiprofissionais voltadas à saúde do homem, rodas de conversa, orientações e ações educativas, atualização das vacinas, entretenimentos, entre outras. 

Programação:

Novembro Azul
Campanha para os cuidados da saúde do homem 
Onde: Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município - VEJA ENDEREÇOS
Quando: todo o mês de novembro

Dia D
27/11, das 8h às 17h, em todas as UBSs
Serviços e atividades: testes rápidos de PSA, hepatite e sífilis, consultas multiprofissionais voltadas à saúde do homem, rodas de conversa, orientações e ações educativas, atualização das vacinas, entretenimentos, entre outras

Saúde do homem  - Saiba mais

Novembro é o mês para fortalecer a conscientização sobre a importância dos cuidados integrais com a saúde do homem na prevenção de doenças como câncer de próstata, saúde mental, infecções sexualmente transmissíveis, doenças crônicas (diabetes, hipertensão etc.), entre outras. O público-alvo é a população masculina, incentivando-a a ficar atenta ao tema e a buscar orientação médica. E para alcançar esse objetivo, vários países promovem, anualmente, campanhas para disseminar informações entre a população.

Recomenda-se a todo homem manter uma alimentação saudável, evitar o uso de cigarros, drogas e bebidas alcoólicas e praticar atividades físicas. São hábitos simples que promovem o bem-estar,  ajudam a manter mente e corpo em bom funcionamento e previne doenças.

Comentários