Ely Santos assume cadeira de deputada federal e vai disputar reeleição

Por Sandra Pereira | 9/11/2021

Ely Santos (Republicanos), irmã do prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, assumiu a cadeira de deputada federal no lugar do deputado Roberto Alves, afastado por motivos pessoais. Ely disputou a eleição de 2018, quando obteve 49.426 votos, e se tornou suplente. Em Embu das Artes a irmã do prefeito conquistou 15.400 votos, ficando com 13,21% do total de votos válidos para a referida votação na cidade. É a primeira vez na história que o Embu terá uma deputada federal representando a cidade e a região.

Ao assumir a cadeira na Câmara Federal Ely Santos se torna candidata natural da cidade à reeleição. Com isso, o cargo antes postulado pelo prefeito Ney Santos agora será disputado por ela.

“Fiquei muito feliz de poder assumir como deputada. É um sonho se tornando realidade e vou trabalhar com muita dedicação para honrar o povo de Embu e de toda a região”, comemorou a mais nova deputada.

Quando Ely Santos assumir uma cadeira de deputada federal vai movimentar a política regional e fortalecer ainda mais a atuação do irmão dela, prefeito Ney Santos, em toda a região. Ele deve centrar todos os esforços junto a seus aliados para reeleger a irmã ao posto que desde sempre o motivou a entrar na política.

Quem também vai aportar em Brasília junto com a deputada federal Ely Santos será Jones Donizete, um dos principais integrantes do núcleo duro do prefeito Ney Santos. Jones será chefe de gabinete da deputada e um dos principais aliados dela na luta pela reeleição.

Comentários