Taboão da Serra teve a 1º edição da ação 'Impulsiona Taboão'

Por Mariana Félix | 8/11/2021

A prefeitura municipal de Taboão da Serra realizou nesse sábado, 06, a 1º edição do “Impulsiona Taboão” e foi um verdadeiro sucesso. O evento aconteceu na E.M.E.F prof Francisco Ferreira Paes e contou com a presença dos munícipes e das autoridades da cidade.

O vereador André Egydio contou que estava muito feliz em fazer parte de algo tão importante para a cidade “é uma honra estar aqui, Taboão da Serra precisa de muitos eventos como esse, ele ajuda muito a população e me deixa muito orgulhoso”.

O vereador Ronaldo Onish também falou da importância do evento para a população “A ideia de levar serviços tão importantes e essenciais para mais perto da população foi uma ideia fantástica do prefeito Aprigio. A gente precisa sempre priorizar as pessoas e é isso que essa gestão tem feito em cada ação. É um governo humanista, acima de tudo.” Afirmou.

Na área de saúde foram oferecidos os serviços de multivacinação, vacinação Covid-19, aferição de pressão, atualização de receitas, agendamento de exames, teste rápido da Covid-19, teste rápido DST/AIDS/Sífilis e orientações sobre a saúde do homem com a campanha Novembro Azul.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda disponibilizou os serviços de maquiagem, corte de cabelo masculino e feminino, balcão de empregos, carteira de trabalho digital, Sebrae – orientações para MEI, recebimento e elaboração de currículos, palestras sobre comportamento e postura durante entrevistas de emprego.

Nas áreas de Habitação e Meio Ambiente teve atividades como mapa lúdico, guia de serviços, distribuição de mudas, educação urbanística e ambiental, divulgação da coleta seletiva da Cooperzagati, orientação sobre regularização fundiária, orientação geral sobre os serviços do meio ambiente, oficina de contação de história: Taboão-Taboa e Fauna urbana e a mascote de Taboão.

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania ofereceu os serviços do programa Criança Feliz, varal solidário, acesso digital, acolhimento, banco de alimentos, campanha natal sem fome, tarifa social de energia elétrica, cadastro e atualização do CadÚnico e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

O evento também contou com intervenções esportivas e culturais com as atividades do Judô Kids, aulas de ritmos, demonstração de artes marciais, inscrições para atividades esportivas, teatro, poesia, música, pintura no rosto e atividades lúdicas.

Na área de Educação, o público infantil teve sala de desenho, visita ao laboratório móvel de informática e contação de histórias.

Os munícipes também tiveram os serviços do Atende Online, Procon, orientação jurídica em parceira com a OAB e a Coordenadoria dos Direitos da Mulher oferecerá orientações para as mulheres sobre medida protetiva e atendimento às mulheres vítimas de violência.

Durante o evento o Prefeito Aprígio também entregou 43 escrituras das casas para os moradores do Sítio das Madres l, ll, lll e lV.

“Eu fico muito feliz em estar entregando essas escrituras, muita gente não dá valor à ela, e ela é essencial, isso te dá muita segurança é você poder falar a minha casa é minha” completou o prefeito.

Comentários