/

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Carteiros são alvo de assaltos em Itapecerica

Por | 19/05/2011

pm1_1

Karen SantiagoPM divulga que em três meses, carteiros foram roubados 16 vezes

Devido aos funcionários do Correio terem se tornado vítimas de assaltantes nos bairros do Jardim Jacira e Valo Velho, nos últimos meses, como divulgado pelo Jornal na Net, na última terça-feira, 17, a Polícia Militar de Itapecerica da Serra divulgou os dados correspondentes ao número de ocorrências no período de janeiro a março. Ao todo, 16 roubos foram contabilizados, 12 no Valo Velho e quatro no Jacira.

“Eles (assaltantes) agem da mesma maneira, o carro do correio está parado, alguns indivíduos a pé, abordam o motorista e anunciam o assalto. Em nenhum dos assaltos, eles mostraram a arma, somente fazem menção”, explicou o Capitão Prado.

Para coibir o crime, a Polícia Militar está ouvindo as vítimas, realizando reuniões com os funcionários, convocando-os para a identificação dos acusados pelo sistema Infocrim, autorizando os policiais militares a abordarem os veículos do Correio para constatar se não tem nenhuma irregularidade e estacionando a viatura num ponto específico como medidas de prevenção.

“No final de abril quando começamos a realizar as reuniões com funcionários, supervisores e coordenadores das atividades externas do Correio e tomar as medidas de prevenção, o número de casos de roubos começou a diminuir, mas no começo de maio, aumentou novamente. Continuamos com as medidas para coibir a prática dos roubos”, finalizou o capitão.

Confira a matéria do dia 17 de maio:
http://www.jornalnanet.com.br/noticias/2601/carteiros-temem-assaltos-em-itapecerica


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.