55 famílias de Embu recebem bolsa-aluguel

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 19/05/2011

Alegria e muita emoção marcaram a cerimônia de entrega do auxílio-aluguel, no valor de R$ 300,00 mensais, e de mais R$ 1.000,00 para a compra de móveis ou para suprir outras necessidades. O benefício foi distribuído a 55 famílias desalojadas da rua Panorama, no Jardim Santo Eduardo. O evento ocorreu no auditório do Centro Cultural Professora Valdelice Prass, na segunda-feira, 9/5.

A conquista foi resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Embu das Artes e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), por meio do Programa Novo Começo, que oferece apoio a famílias que estão desabrigadas ou desalojadas em decorrência das chuvas.

A parceria foi firmada após várias solicitações feitas pelo prefeito Chico Brito ao governo estadual em reuniões que ocorreram desde janeiro, o prefeito embuense procurou buscar uma solução para o problema de moradia dessas famílias que perderam suas casas em decorrência do deslizamento ocorrido no Jardim Santo Eduardo no início deste ano.

Na época, Chico Brito mobilizou prontamente todas as secretarias municipais para prestar socorro e auxílio às famílias oferecendo transporte para as mudanças, auxílio médico, alimentação e abrigo provisório. A agilidade na prestação de socorro aos desabrigados e na ação da Defesa Civil foi fundamental para que não ocorressem maiores danos aos moradores do local.

Após as negociações a Prefeitura de Embu das Artes e a CDHU assinaram um convênio para que as moradias feitas no município atenderem toda a demanda local. Antes, apenas parte das unidades habitacionais eram destinadas a moradores de outras cidades, como São Paulo, e a entrega das moradias aumentava, por consequência, a demanda por escolas, creches, serviços de saúde, além de infraestrutura em Embu das Artes.

Para o secretário de Governo, Paulo Gianinni, que na ocasião representou o prefeito Chico Brito, destacou que o momento é importante, pois a partir dessa parceria, houve uma mudança no relacionamento entre a prefeitura e a CDHU, que beneficiará a população que necessita de moradia.

Estiveram presentes também o presidente da Pró-Habitação, João Honório, os vereadores Silvino Bomfim, presidente da Câmara, Dra. Bete e Arthur da Ressaca.

Júlio Marcondes


Comentários