Ponte do Jardim Saporito é interditada para tráfego de veículos

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 19/05/2011

A Prefeitura de Taboão da Serra interditou na tarde desta quarta-feira (18), o tráfego de veículos na Ponte do Jardim Saporito, no trecho da Rua Genário de Freitas e Marechal Deodoro da Fonseca, que interliga a região com os bairros do Jardim Clementino e Parque Pinheiros.

O local está em obras para a canalização do córrego Joaquim Cachoeira e de acordo com o engenheiro civil da Construtora Etama Alex Tarciso Pires, ocorreu um solapamento que colocou em risco a cabeceira da ponte. “Por questão de segurança será interrompido o tráfego de veículos pelo menos por uma semana. Faremos a restituição da cabeceira da ponte”, informou.

A obra de canalização do córrego Joaquim Cachoeira que vai da Estrada José Maria da Cunha até o piscinão CSU, um trecho de 1500 metros está em ritmo acelerado e vai eliminar o problema de enchentes garantindo aos moradores mais qualidade de vida. Estão sendo investidos cerca de R$ 26 milhões provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal e da Prefeitura Municipal.

A Prefeitura mantém a meta de atingir 100% dos córregos da cidade canalizados e além desta obra, o córrego Ponte Alta, localizado na Av. Cid Nelson Jordano já teve 300 metros canalizados e agora, na segunda etapa do trabalho, com quase 1 quilômetro de extensão, receberá mais R$ 8 milhões e 800 mil. Os recursos também são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 1 e 2 vão beneficiar milhares de moradores dos bairros do Jardim Salete, Record Gleba C, Maria Helena e a "área do Oswaldinho".

Renata Gomes

Comentários