Em clima festivo vereadores de Taboão entregam títulos de Cidadão Taboanense

Por Mariana Félix | 22/10/2021

Na tarde festiva de quinta-feira, 21, os vereadores de Taboão da Serra realizaram a entrega de 15 títulos de Cidadão Taboanense para pessoas que contribuíram com o município.

O presidente da Câmara Carlinhos do Leme abriu a solenidade afirmando a felicidade de realizá-la e homenagear pessoas que fazem o bem para o município "essa é uma das maiores honrarias concedidas pelo município. Um momento de muita alegria poder receber essas pessoas que tanto tem feito e fez pelo município e região contribuindo para o crescimento e desenvolvimento de Taboão da Serra”. Contou.

Entre os homenageados estão nomes da política regional e nacional, atletas, empresários, jornalistas e lideranças.

O colegiado homenageou o Jornalista Mario de Freitas, que contou ao Jornal na Net sua sensação ao receber o prêmio "esse reconhecimento vem com o trabalho que executei por 35 anos em Taboão da Serra, vejo que os vereadores da câmara tem muito reconhecimento pelos jornalistas, é uma câmara madura para atender a democracia e respeitar o jornalista, que é uma classe tão desrespeitada pela política" falou.

O vereador André da Sorriso que homenageou a deputada Federal Renata Abreu (por motivos de agenda, a parlamentar não compareceu a premiação), e comenta o porque da escolha "o título é a maior honraria na cidade, a câmara homenageia pessoas que notoriamente trazem e fazem coisas pela cidade, então a Renata Abreu com certeza trouxe mais de 10 milhões de recursos para Taboão da Serra"comentou.

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, também foi homenageado e contou sobre o sentimento em receber a honraria "ser homenageado é ser Taboão da Serra eu costumo dizer que a cidade irmã de Embu das Artes, tem muita gente que mora lá e trabalha aqui, então assim, muitos serviços prestado lá, também serve para a população daqui e vice e versa" disse.

Além disso, o vereador Ronaldo Onish durante o seu discurso para homenagear o empresário Arnaldo Tonanni Junior, contou para os espectadores o bem que a família Tonanni faz pela cidade "o legado dessa família que começou em 1970, a história da Tonanni construções, o empresário é preocupado com os seus funcionários e principalmente preocupado com a nossa cidade, ele não está na cidade apenas para obter lucro, está aqui porque ama Taboão" ressaltou.

O humorista Thiago Ventura também foi um dos homenageados da tarde e contou o tanto que ama Taboão da Serra e ficou feliz com o título "eu falo para todo mundo que sou o Thiago Ventura de Taboão da Serra, comecei aqui e tenho muito orgulho disso, receber esse título me deixa muito feliz e honrado" afirma.

A sessão solene seguiu os protocolos de segurança e todos os vereadores, imprensa, , homenageados e convidados usaram máscaras e fizeram o uso de álcool em gel.

Confira a lista completa com as indicações:
Vereador Alex Bodinho – Eduardo Nóbrega
Vereador Anderson Nóbrega – Wagner Luiz Eckstein Junior
Vereador André da Sorriso – deputada federal Renata Abreu
Vereador Carlinhos do Leme – Thiago Ventura
Vereador Celso Gallo – Ney Santos
Vereadora Érica Franquini – Valdemar Aprígio da Silva
Vereadora Joice Silva – Alexandre Nascimento Manoel Aroza
Vereadora Luzia Aprígio – Soraia Lourdes da Silva
Vereador Manoel Nezito – Elizeu Teixeira Filho
Vereador Wanderley Bressan – Cris Souza
Vereador enfermeiro Rodney – Hugo Prado
Vereador Ronaldo Onishi – Arnaldo Tonanni Junior
Vereador Sandro Ayres – Sandrino Gladimir Maciel
Colegiado – Geraldo Alckmin
Colegiado – Mario de Freitas

Comentários