Taboão da Serra reduz intervalo da segunda dose da AstraZeneca de 12 para 8 semanas

Por Mariana Félix | 19/10/2021

A Secretaria de Saúde de Taboão da Serra aderiu a antecipação da segunda dose da vacina da Oxford/AstraZeneca de 12 para 8 semanas, ou seja, de 90 para 60 dias. A partir desta terça-feira, 19/10, os munícipes que receberam a primeira dose do imunizante há 60 dias ou mais já poderão comparecer em uma das 12 Unidades Básicas de Saúde ou no Parque das Hortênsias (polo correspondente à UBS Dra. Maria José de Albuquerque) para receber a segunda dose. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, exceto feriado e ponto facultativo, das 8h às 16h.

Para receber a segunda dose do imunizante é necessário apresentar o cartão de vacinação que comprova a aplicação da primeira dose da AstraZeneca há 60 dias ou mais, cartão do SUS e documento de identificação com foto.

2ª Dose Pfizer
O intervalo entre a primeira e a segunda dose da Pfizer também foi reduzido em Taboão da Serra. Desde o dia última quinta-feira, 14/10, a Secretaria Municipal de Saúde, com respaldo da ciência, diminuiu de 8 semanas para 21 dias a aplicação da segunda dose. Por isso, quem recebeu a primeira dose da vacina da Pfizer há 21 dias ou mais já pode comparecer em um dos postos de vacinação para completar o esquema vacinal. Basta levar cartão de vacinação, cartão do SUS e documento de identificação com foto.
 
Dose de reforço
Maiores de 60 anos e profissionais que trabalham na área da Saúde em Taboão da Serra, seja nas redes pública ou particular, inclusive quem realiza serviço administrativo, que e tenham completado seis meses que recebeu a segunda dose ou dose única da vacina contra a Covid-19 já pode receber a dose de reforço. Pessoas maiores de 18 anos com alto grau de imunossupressão que completaram o esquema vacinal há 28 dias também podem receber a dose adicional.

*Com informações da Prefeitura de Taboão da Serra

Comentários