PS Central de Embu tem nova direção

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 18/05/2011

Localizado na região central da cidade, o Pronto Socorro Central atende cerca de17 mil pessoas mensalmente. Constantes filas chamam a atenção de quem passa pela Avenida Elias Yazbek.

Com 1680 m². de área construída o pronto-socorro era particular e foi assumido pela prefeitura da cidade na década de 80. Atualmente tem 147 funcionários entre médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e outros profissionais. O prédio tem inclusive a parte de internações que, segundo relatórios da Secretaria de Saúde, as maiores incidências de internação são causadas por pneumonia, traumatologia e insuficiência cardíaca, respectivamente.

Buscando a ampliação do acesso à saúde e atento às demandas da população, o prefeito Chico Brito determinou a mudança na gestão médica do Pronto Socorro, mais antigo da cidade. Desde o último dia 24 de abril, já é possível perceber a diferença. Entre as mudanças também está a implantação do serviço de traumatologia. Hoje estes casos são encaminhados ao Pronto Socorro Irmã Annete, no jardim Vazame. O ortopedista Ricardo Emiliano Rodrigues Sanches assumiu a direção da unidade com a responsabilidade de aperfeiçoar o atendimento à população e para isso irá trabalhar com todo o respaldo do governo da cidade.

Intervenções no prédio também estão sendo estudadas. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano elaborou um projeto para readequar os espaços, incluindo recepção e novos consultórios. Para viabilizar a obra, o Prefeito realizará uma parceria público-privada.

A mudança no PS Vazame

Historicamente complicado, pela sua localização na divisa da cidade, o Pronto Socorro Irmã Annete, em 2010, atendeu mais de 127 mil pessoas e, uma intervenção, bem- sucedida na gestão médica realizada em setembro do mesmo ano, proporcionou um aumento na busca pelo serviço, passando de 330 para 630 atendimentos por dia. Segundo a Secretária de Saúde, Dra. Sandra Magali esta é a maior prova da melhora do serviço.

Comentários