Itapecerica amplia horário de vacinação nas UBSs e encerra atendimento no Centro de Referência da Covid

Por Mariana Félix | 13/10/2021

Em Itapecerica da Serra, a cobertura da primeira dose da vacina contra Covid-19 já atingiu todas as faixas etárias indicadas pelo Programa Estadual de Imunização. O intenso empenho dispensado por toda equipe de saúde do município, com drive-thru, postos extras e postos fixos de vacinação, alcançou o objetivo de proporcionar a vacinação para o todo o público-alvo.

Agora, a segunda e a terceira doses da vacina ocorrem de forma gradual, de acordo com o intervalo previsto para cada imunizante. Por isso, a procura pela vacina no Centro de Referência da Covid, atualmente, já é baixa, não justificando a permanência desse posto em funcionamento.

Dessa forma, a partir desta quarta-feira, 13 de outubro, o posto de vacinação do Centro de Referência da Covid deixa de funcionar.

Por outro lado, o horário de vacinação contra Covid-19 será expandido até as 15h30, de segunda à sexta-feira, em todas as Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família de Itapecerica da Serra.
Então, fique atento e não perca a data para tomar a segunda dose ou a dose de reforço e complete o seu esquema vacinal na unidade de saúde do seu bairro.

Comentários