Prefeito Jorge Costa inaugura mais duas escolas municipais

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 17/05/2011

A Secretaria Municipal de Educação de prefeitura de Itapecerica da Serra inaugurou, no último dia 10 de maio, mais duas novas escolas municipais. No Jardim das Oliveiras, a escola Adalgisa Feijó Nunes atenderá cerca de 300 crianças. No Parque Jandaia foi entregue a escola Professora Irany Vanete Correia Vilela, que atenderá mais 160 crianças, ambas no distrito do Jardim Jacira.

Durante a cerimônia foi apresentado um histórico em homenagem às patronas das escolas, que contou com a presença dos parentes Oliveira Freire Nunes (viúvo) e vereador Jonas Feijó (filho), por parte de Adalgisa Feijó Nunes; e Kelly Cristina Vilela, filha de Irany Vanete Correia Vilela.
Na entrega das escolas à comunidade, compareceram o prefeito Jorge Costa, vice-prefeito Antonio Trolesi, o presidente da Câmara Municipal Amarildo Gonçalves acompanhado de demais vereadores, secretários municipais, assessores, líderes da comunidade e moradores do bairro. Os padres Daniel, Gilberto e Márcio fizeram uma oração especial e deram as bênçãos às novas instituições de ensino.

A secretária municipal de Educação, Irani Roschel, agradeceu a todos que colaboraram na execução da obra da escola Adalgisa Feijó Nunes e parabenizou a comunidade por mais esta conquista. “É com muita alegria que inauguramos esta escola tão sonhada pela população. Para nós, da Educação, cuidar das crianças é garantir o futuro do bairro. Trabalhamos para proporcionar uma escola de qualidade para todos”, concluiu.

O prefeito Jorge Costa enfatizou que a Educação é prioridade em sua administração. “Com estas duas novas escolas que entregamos hoje, completamos 16 escolas construídas em nosso governo, e tem outras três em licitação. Cumprimos mais um compromisso da nossa administração e atendemos as reivindicações da comunidade. Além da construção dessas escolas fizemos outras obras como: asfalto da rua Solimões, entregamos as casas populares, estamos recapeando as principais ruas e avenidas do bairro, asfaltamos a estrada Abias da Silva e estamos construindo a UBS Analândia, que pretendemos inaugurar até o final do ano. Também vamos pavimentar a estrada dos Fischer. Em todo canto da cidade tem obra da prefeitura”, destacou o prefeito.

Antes do descerramento da placa de inauguração da escola Irany Vanete Correia Vilela, os alunos fizeram uma apresentação ao som de músicas infantil para saudar a nova instituição de ensino e foram muito aplaudidos pelo público. Para encerrar a inauguração, as crianças entregaram um presente às autoridades e distribuíram uma lembrança aos munícipes.

 

Comentários