Taboão da Serra aplica dose de reforço contra a Covid-19 em profissionais da Saúde a partir de segunda-feira, 04/10

Por Mariana Félix | 4/10/2021

Profissionais da área da Saúde de Taboão da Serra que receberam a segunda dose ou dose única do imunizante contra a Covid-19 há mais de seis meses poderão receber a dose adicional a partir da próxima segunda-feira, 04/10. Na mesma data também inicia aplicação da dose de reforço em idosos de 70 a 79 anos. A aplicação acontecerá em 12 Unidades Básicas de Saúde e no Parque das Hortênsias, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, exceto feriado e ponto facultativo.

Para receber a dose de reforço, o profissional deverá apresentar documento de identificação com foto, carteira de vacinação que atesta a aplicação do imunizante em duas doses ou dose única há pelo menos seis meses, cartão do SUS, além de carteira de Entidade de Classe (CRM, COREN, CRO, entre outros) ou documento que comprove que atua na área da Saúde.
  
Na dose de reforço será utilizado o imunizante que estiver disponível no momento no posto de vacinação.
 
Vacinação de imunossuprimidos graves
 
Na última quarta-feira, 29/09, a Prefeitura de Taboão da Serra iniciou a aplicação da dose de reforço em pessoas com alto grau de imunossupressão que tenham completado o esquema vacinal, ou seja, tomado a segunda dose ou dose única, há mais de 28 dias.
 
Para receber a dose adicional, a pessoa com alto grau de imunossupressão deve apresentar carteira de vacinação que atesta a aplicação do imunizante em duas doses ou dose única há pelo menos 28 dias, cartão do SUS, documento de identificação com foto e apresentar laudo médico que comprove alguma das imunossupressões listadas abaixo:
 
• Imunodeficiência primária grave; 
• Quimioterapia para câncer; 
• Transplantados de órgão sólido ou de células-tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; 
• Pessoas vivendo com HIV/Aids; 
• Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de Prednisona, ou equivalente, por ≥ 14 dias; 
• Uso de drogas modificadoras da resposta imune (Metotrexato; Leflunomida; Micofenolato de mofetila; Azatiprina; Ciclofosfamida; Ciclosporina; Tacrolimus; 6- mercaptopurina; Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, Secukinumabe, ustekinumabe); Inibidores da JAK (Tofacitinibe, baracitinibe e Upadacitinibe); 
• Auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias  
• Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise); 
• Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas

*Com informações da Prefeitura de Taboão da Serra

Comentários