Inscrições para o Empreenda Rápido para beneficiados pela Bolsa Cidadã Embuense vai até 23/9

Por Mariana Félix | 20/09/2021

Se você recebe o Bolsa Cidadã Embuense poderá se cadastrar no programa Empreenda Rápido até 23/9,  um programa do Governo de São Paulo, em parceria com o Sebrae SP, que tem como objetivo facilitar a vida do empreendedor e oferecer tudo o que ele necessita para abrir ou ampliar ou seu negócio em um só lugar – reunindo pela primeira vez toda a rede de fomento ao empreendedorismo do Estado. O programa ainda conta com a participação do Banco do Povo, Desenvolve SP, Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) e do Centro Paula Souza. A iniciativa prevê qualificar 1 milhão de pessoas em gestão empreendedora por ano e conceder R$1 bilhão em microcrédito nos próximos 4 anos, por meio do Banco do Povo.

Como funciona? Com o Empreenda Rápido, o empreendedor tem acesso aos seguintes serviços:
• Cursos de qualificação técnica;
• Cursos de qualificação empreendedora;
• Acesso ao crédito;
• Formalização.

Em breve, o empreendedor poderá criar sua loja virtual em plataformas parceiras e realizar suas vendas, oferecendo ao consumidor a possibilidade de comprar tudo via internet. Ação do Sebrae SP em parceria com e-commerces de venda online. O Empreenda Rápido também irá oferecer em parceria com o IPT e a Fapesp ações de fomento à inovação e tecnologia para pequenas e médias empresas.

O programa é destinado às pessoas físicas, micro e pequenas empresas (MEI, ME e EPP). Todos os serviços estão disponíveis nas unidades do Banco do Povo e do Sebrae no estado. Saiba mais em www.empreendarapido.sp.gov.br . 

As inscrições vão até 23/09 nas unidades de CRAS
O curso acontecerá de 04 a 08/10, em dois períodos.
Mais informações: nos Centro de Referência de Assistência Social – CRAS .
WhatsApp: 11 94395-2636

*Com informações da Prefeitura de Embu das Artes

Comentários