Moradores da Chácara Caxingui terão lotes regularizados

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 12/05/2011

O Governo da Cidade de Embu das Artes trabalha para melhorar a vida da população. E um dos esforços é a regularização de loteamentos na cidade. Hoje são 21 loteamentos irregulares em todo o município.

Na segunda-feira, (9/5), o prefeito Chico Brito se reuniu com os moradores da Chácara Caxingui, no colégio Além das Letras, para discutir a regularização dos terrenos da comunidade. A área de 8.086 m² existe desde 1968, foi dividida em quatro lotes que têm construções de no máximo 250 m² cada. Cerca de 50 pessoas participaram do encontro.

A Secretaria de Obras, Edificações e Orientação Urbana elaborou um projeto, em que o IPTU de 2011 foi fracionado, ou seja, as 45 famílias que moram no loteamento passaram a receber a partir deste mês os carnês em seus respectivos nomes.

Milton Oliveira, secretário de Obras, explicou que o processo de regularização do loteamento não é imediato. “Porém a prefeitura vai trabalhar para que no máximo em cinco anos a escritura já esteja nas mãos de cada um”, disse.

“Achava que nunca teria o direito de ter o carnê do IPTU em meu nome. Essa gestão está mostrando que realmente trabalha pelo povo de Embu. É nossa primeira vitória”, disse Josefa Cirino da Silva, 51 anos, moradora da cidade há 15 anos.

Chico Brito parabenizou os moradores pela participação no processo democrático que foi o plebiscito e comentou sobre as obras que estão sendo realizadas na região, como a da Praça da Juventude, no Jardim São Marcos, que terá quadra poliesportiva, pista de cooper e academia pública. “Estamos fazendo um esforço muito grande para melhorar a vida do povo”, disse o prefeito.

O vereador Júlio Campanha também participou da reunião e aproveitou para parabenizar o prefeito por esse ato, que busca melhorar a vida da população embuense.

Entre os dias 23 e 27/5, as casas de cinco lotes do bairro serão vistoriadas pela equipe da Secretaria de Obras. Medições serão feitas nas moradias para que o IPTU seja cobrado de acordo com o tamanho de cada residência. E, no sábado, 28/5, a assistente social, ficará a disposição para conversar com cada família.

Cintia Capodicasa

Comentários