Jardim Mirna terá posto volante da #VacinaTaboão nesta sexta-feira, 03/09

Por Mariana Félix | 2/09/2021

Os moradores dos bairros Jardim Mirna, Três Marias, Cidade Intercap e Parque Laguna serão os próximos beneficiados pela #VacinaTaboão, ação da Prefeitura de Taboão da Serra que leva vacinação contra a Covid-19 e serviços socioassistenciais. A ação acontece nesta sexta-feira, 03/09, das 9h às 16h, na OSC Sementes do Amanhã, localizada na Rua João Pires de Camargo, 207, Jardim Mirna.

O prefeito Aprígio ressaltou a importância da #VacinaTaboão. “Essa ação foi desenvolvida pensando em facilitar o acesso da população aos serviços da Prefeitura, como a vacinação contra a Covid-19, os serviços do CRAS Itinerante, além de levar itens a quem mais precisa através do Fundo Social de Solidariedade”, destacou.
 
Durante a #VacinaTaboão haverá vacinação contra a Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e para jovens de 15 a 17 anos sem comorbidades. Maiores de 18 anos que ainda não receberam a primeira dose da vacina também poderão ser vacinados.
 
Informações para vacinação
Menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsável legal para receber a vacina. Ambos precisam levar documento de identificação com foto e CPF. No local, o adulto deverá assinar um termo de consentimento que autoriza a vacinação no adolescente. Caso o termo não seja assinado ou não apresentem CPF, o adolescente não poderá ser vacinado. Também é necessário apresentar cartão do SUS e comprovante de endereço de Taboão da Serra.
 
Quem tem mais de 18 anos e receberá a primeira dose do imunizante precisa apresentar documento de identificação com foto, CPF, comprovante de endereço e cartão do SUS.
 
Para agilizar o atendimento, é desejável que as pessoas a serem vacinadas façam pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br.
 
Serviços Assistenciais

Além da vacinação contra a Covid-19, os moradores da região contarão com os serviços do CRAS Itinerante, onde será possível se cadastrar ou atualizar dados junto ao Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, e ter acesso a outros benefícios sociais através do programa Acesso Digital.

O Fundo Social de Solidariedade, por sua vez, realizará o Aquece Taboão, com montagem de Varal Solidário, onde os moradores poderão escolher roupas para uso próprio e da família. Também haverá doação de cobertores a quem mais precisa.

#VacinaTaboão no Jardim Mirna
Dia 03/09, das 09h às 16h
Local: OSC Sementes do Amanhã - Rua João Pires de Camargo, 207, Jardim Mirna.

*Com informações da Prefeitura de Taboão da Serra

Comentários