Prefeitura de Embu das Artes celebra 'Restaurante Popular'; 9 anos oferecendo alimentação saudável a baixo custo

Por Mariana Félix | 31/08/2021

Para comemorar os nove anos de atividade do Restaurante Popular Josué de Castro, o restaurante popular de Embu das Artes celebrou com a oferta de um almoço com cardápio especial e um cerimonial comemorativo com a participação de autoridades.

Numa parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Cooperativa de Alimentos de Embu, o equipamento serve cerca de mil refeições diárias, além de café da manhã, firmando-se com uma política fundamental para a promoção da segurança alimentar da população de baixa renda, estudantes, trabalhadores, desempregados, aposentados, entre outros, que podem fazer uma alimentação saudável a um baixo custo.

Presente ao encontro, a secretária de Desenvolvimento Social, Ely Santos, destacou o papel da gestão para suprir as dificuldades da população em manter uma boa alimentação: "Muitas pessoas têm uma renda precária e esse restaurante é um local onde elas encontram uma refeição digna", disse ela.

Citando o compromisso da gestão municipal com a política pública de desenvolvimento social, o vice-prefeito Hugo Prado afirmou que "o desafio de levar comida aos munícipes em situação de vulnerabilidade alimentar é um dever da gestão para promover a saúde nutricional dos embuenses".

Já o prefeito Ney Santos apontou a relevância de manter as portas abertas do Restaurante Popular durante o período de pandemia, no qual muitas famílias passam por atribulações financeiras. "Oferecer uma alimentação saudável a elas nessa crise econômica ameniza o impacto social negativo", falou o prefeito. "Esse dinamismo é necessário na gestão municipal como um todo, para conquistarmos os meios e os recursos importantes para que o município possa crescer socialmente", completou ele.

Participaram da cerimônia: secretários municipais da Prefeitura de Embu das Artes, vereadores e a presidente da Cooperativa de Alimentos de Embu, Joilda Gomes de Oliveira.

*Com informações da prefeitura de Embu das Artes

Comentários