Palestra marca o encontro de Psicólogos realizado no Complexo Administrativo de Itapecerica

Por Mariana Félix | 31/08/2021

A Secretaria do Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho realizou nesta segunda-feira, 30 de agosto, um encontro técnico para psicólogos no Auditório do Complexo Administrativo.

Com o tema “Atuação dos psicólogos nas políticas públicas sociais no trans e pós-pandemia”, com palestra da psicóloga Alessandra Marques Ávila, especialista em Psicologia e Educação pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo - IP/USP.

O encontro foi realizado em comemoração ao 27 de agosto, Dia do Psicólogo, profissional da saúde que atua em diversos ambientes, lida com o comportamento humano e na melhora  da qualidade de vida. Uma análise e reflexão dos atendimentos disponibilizados pelos profissionais, que constatou que um dos desafios apontados pelos profissionais é se adaptar aos atendimentos à distância, que utilizam a tecnologia para estabelecer o contato entre psicólogo e paciente.

Estiveram presentes ao evento, a Secretária do Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho, Christina Tiemi Nakano, a Psicóloga da SDSRT, Carolina Pereira Rodrigues, Secretário da Habitação, João Miranda, Michele Lemes representou o Gabinete do Prefeito Doutor Francisco Nakano, Vereador Cícero Mello e Fábio Lima, que representou o Vereador Allan Dias.

*Com informações da Prefeitura de Itapecerica

Comentários