Prefeito Ney Santos fala sobre a morte do menino de 11 anos na UPA de Embu das Artes

Por Mariana Félix | 27/08/2021

Um menino de 11 anos morreu após receber um diagnóstico médico errado em UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Embu das Artes, no último sábado, 21. Após a morte trágica do garoto, o prefeito Ney Santos prestou apoio à família e determinou o afastamento dos três médicos envolvidos no caso.

“No mesmo momento tomamos conhecimento de tudo o que aconteceu, imediatamente pedi para afastar os três médicos envolvidos nesse caso. Abrimos um processo administrativo, onde o conselho de ética de médicos da nossa cidade tem cinco dias para nos dar um relatório. Enviaremos este relatório para o CREMESP (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) para que todas as providências sejam tomadas” confirmou.

Carla Gaspar, mãe da vítima, relatou o ocorrido em sua conta no Facebook, denunciando a negligência médica da UPA e a postagem viralizou. Clique aqui para ler.

Ney Santos também garantiu que a cidade está prestando todo o suporte para a família

"Então, viemos publicamente, mais uma vez, nos solidarizar com a família. Estamos dando todo suporte psicológico, a família tem outros filhos e estamos dando todo o acompanhamento. Deus abençoe toda a família. Estamos juntos, pode contar com a gente!"

Comentários