Maternidade Municipal de Itapecerica comemora Mês do Aleitamento Materno

Por Mariana Félix | 25/08/2021

A Maternidade Municipal Zoraide Eva das Dores realizou, na manhã desta segunda-feira, 23 de agosto, um evento em comemoração ao Agosto Dourado, mês que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação.

A cor dourada que marca esse mês faz referência ao padrão ouro de qualidade do leite materno. Já nas primeiras horas de vida, ao receber o colostro, primeiro leite produzido quando a mulher começa a amamentar, o recém-nascido passa a fortalecer seu sistema imunológico. Esse leite é altamente concentrado, repleto de proteínas e rico em nutrientes.

A Maternidade Municipal marcou a comemoração com uma palestra coordenada por Adriana Caroci, Professora Doutora de Obstetrícia da USP, que teve como objetivo sensibilizar as mamães sobre a importância da amamentação para a saúde do bebê.

Além das relevantes orientações, as mamães também receberam lembrancinhas preparadas pela equipe da Maternidade, e os bebês receberam o Certificado Bebê de Ouro, por terem mamado esse leite rico em nutrientes na primeira hora do nascimento.

Comentários