Secretaria de Manutenção de Taboão da Serra executa ações de prevenção contra enchentes

Por Mariana Félix | 25/08/2021

A Prefeitura de Taboão da Serra tem intensificado as ações de combate a enchentes no município. Neste período de tempo seco, importantes intervenções com objetivo de prevenção estão sendo executadas pela Secretaria de Manutenção. Mais de 10 caminhões de lixos e entulhos foram retirados do córrego da Rua Palmital, no Jardim Comunitário. A Secretaria de Manutenção também intensificou os trabalhos de limpezas de bueiros no município.

O prefeito Aprígio destacou que a limpeza dos córregos, além de um trabalho rotineiro e preventivo de zeladoria pública, oferece maior segurança à população e melhores condições de saúde aos moradores do entorno evitando doenças e pede apoio da população para prevenir às enchentes. “Quando o assunto é limpeza a responsabilidade é de todos nós! Faço o pedido aos moradores do Jardim Comunitário e de todos os bairros para não fazer descarte irregular de lixo e entulho nos córregos e nas ruas”, pediu.

O Jardim Comunitário também recebeu a ação #VacinaTaboão que além da vacinação contra a Covid-19, também foram oferecidos testes rápidos de covid-19, serviços socioassistenciais do CRAS Itinerante e Acesso Digital, doação de alimentos pelo Banco de Alimentos Municipal, além de doação de roupas, agasalhos e cobertores da campanha Aquece Taboão.

*Com informações da Prefeitura de Taboão da Serra

Comentários