Prefeitura de Taboão da Serra inicia entrega de uniformes, kits de livros e apostilas para alunos

Por Mariana Félix | 20/08/2021

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Taboão da Serra iniciou na segunda-feira, 16/08, a entrega de uniformes, kits do Projeto Leitura e novas apostilas para os quase 28.500 alunos da rede municipal de ensino. Para evitar aglomerações e como forma de prevenção à Covid-19, as famílias estão sendo avisadas pelas escolas quanto à data e horário de retirada dos materiais.

O kit do Projeto Leitura é composto por 12 livros, cujos títulos e temas variam conforme a idade dos estudantes. Os exemplares são entregues para todos os alunos, desde as crianças com 4 e 5 anos da Educação Infantil até os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental. Além de auxiliar o trabalho dos professores como apoio às atividades propostas, o kit leitura permite que as famílias tenham ricos momentos de leitura.
 
Para a secretária de Educação, Dirce Takano, estimular a leitura é imprescindível.  “Quem lê desvenda o mundo, portanto, é imprescindível que a leitura seja estimulada desde a mais tenra idade. Por meio da leitura as crianças descobrem novas possibilidades, novos mundos, vivenciam o imaginário e acabam por inventar novas brincadeiras e personagens, reproduzindo suas histórias preferidas, criando suas próprias histórias a partir dos enredos conhecidos e vivenciados. A leitura é o caminho para ampliação da percepção do mundo à nossa volta”, declarou.
 
Enquanto as aulas presenciais não estão autorizadas pelo Comitê de Combate à Covid-19, as escolas estão distribuindo novas apostilas do programa Estude em Casa. Para os alunos do Ensino Fundamental estão sendo distribuídas as apostilas referentes ao 3º bimestre. Já para os pequenos da Educação Infantil, o conteúdo diz respeito ao 2º semestre.

Além das novas apostilas e kits do Projeto Leitura, a Secretaria de Educação já está distribuindo os kits de uniformes para os quase 28.500 alunos da rede municipal. Os uniformes têm como objetivo identificar os alunos da rede, garantindo a segurança, além de gerar economia para as famílias. O kit deste ano é composto por três camisetas de manga curta, uma camiseta de manga longa, duas bermudas, uma calça, uma jaqueta, três pares de meias e um par de tênis.

*Com informações da Prefeitura de Taboão da Serra

Comentários