Com a presença de 1.220 pessoas, CINE AUTORAMA confirma o sucesso em Itapecerica da Serra

Por Mariana Félix | 18/08/2021

Realizado pela Brazuca Produções, com patrocínio da Votorantim Cimentos por meio do PROAC-ICMS da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e apoiado pela Secretaria Municipal de Cultura, as quatro sessões de cinema ao ar livre levaram lazer e cultura para centenas de pessoas. Tudo com total medida de segurança contra a COVID-19

O CINE AUTORAMA une quem é apaixonado por cinema e motores. É um projeto de cinema itinerante cujo grande diferencial é retomar o modelo de exibição dos charmosos DRIVE-INS das décadas de 40 e 50, onde as pessoas assistiam aos filmes ao ar livre no conforto dos seus carros.

O estacionamento do Ginásio de Esportes Antônio Baldusco reuniu 350 carros para a exibição dos filmes, com público de 1.220 pessoas. Foi preparado um portal de entrada, stands de informação, totens com álcool gel e tela inflável gigante de 14x10 metros. Já as imagens foram exibidas em um projetor de alta definição, com o áudio transmitido diretamente aos rádios dos automóveis.

Na primeira sessão, no dia 14 de agosto, às 18h30, o Cine Autorama exibiu o filme “Os Sem-Floresta” um longa-metragem de animação dirigido por Tim Johnson e Karey Kirkpatrick, lançado em 2006, narra a invasão dos seres humanos ao hábitat natural dos animais.

No mesmo dia, às 21h, foi a vez do clássico “O Rei Leão” que foi lançado em 1994 e aclamado pela crítica e público, ganhou dentre os vários prêmios, o Oscar de melhor trilha sonora original (Hans Zimmer) e melhor canção original ("Can You Feel the Love Tonight", de Elton John e Tim Rice), além do Globo de Ouro de melhor filme comédia ou musical.


Já no domingo (15), foi exibido o filme “Turma da Mônica – Laços”, um longa-metragem de aventura brasileiro produzido pela Maurício de Sousa Produções. O encerramento do evento contou com a exibição do filme Toy Story 4.

O Prefeito Dr. Francisco Nakano e o Vice-Prefeito Rafael de Oliveira estiveram presentes nas duas noites, assim como o Secretário de Cultura Romeu Nicolatti. Eles elogiaram a equipe da Cultura pelo trabalho impecável na organização do espetáculo.

A Secretaria de Cultura agradece o apoio do Secretário de Esportes Evandro Pinheiro por disponibilizar o espaço, ao Secretário de Segurança Ivan Carneiro, Comandante Gilmar Alves, à Guarda Civil Municipal, ao Departamento de Comunicação da Secretaria de Governo pela divulgação e cobertura jornalística, bem como à todas as pessoas que prestigiaram o evento.

Comentários