Inscrições abertas para o programa jovem aprendiz Sementes Sequoia 2021

Por Mariana Félix | 30/07/2021

Moradores de Taboão da Serra de 18 a 22 anos já podem se inscrever no Sementes Sequoia, programa social que selecionará 30 Jovens Aprendizes para atuarem na empresa Sequoia Soluções Logísticas, em Embu das Artes. O programa tem como objetivo identificar jovens potenciais em comunidades e oferecer uma oportunidade única de prepará-los para o mercado de trabalho, assim como, capacitar estes profissionais para assumirem futuras posições dentro da empresa. As inscrições podem ser feitas até o dia 16/08, pelo site https://vagas.taqe.com.br/sequoia/jovem-aprendiz-2021.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Taboão da Serra, Adriana Barcellos, ciente da importância deste projeto social, está somando esforços promovendo a divulgação do processo seletivo. “Estivemos em visita à Sequoia e pudemos conhecer um pouco do trabalho desta empresa de logística que é uma das líderes do ramo. Temos certeza que esta é uma excelente oportunidade para quem deseja ingressar na área de Logística, pois a Sequoia possui todo o conhecimento para auxiliar os participantes do programa e seus funcionários a desenvolverem suas habilidades e crescer profissionalmente, dentro e fora da empresa”, completou.

Aline Rosa, Analista de Desenvolvimento Organizacional Sênior da Sequoia, explica que colocar as pessoas no foco da gestão é um dos propósitos da empresa. “A paixão da nossa empresa são as pessoas no centro de tudo. Nossa empresa tem um olhar social e neste contexto é essencial darmos a oportunidade do primeiro emprego para jovens em situação de vulnerabilidade”, disse. “Nossos jovens aprendizes são sementes e nossa empresa é a base onde receberão os insumos necessários para o crescimento. Cuidando destas sementes elas se se tornarão mudas e poderão produzir inúmeros frutos, não apenas aqui na Sequoia, mas em qualquer local que eles atuem”, explicou.

O processo está acontecendo para formar a quinta turma. Iniciado em 2018, o programa já capacitou cerca de 100 jovens. Ao longo do programa, que tem duração de 10 meses e é desenvolvido em parceria com a Fundação Iochpe, os selecionados passam por diversas áreas da empresa. A empresa oferece bolsa auxílio no valor de R$750, 00, seguro de vida, vale transporte, além de restaurante no local. Vale ressaltar que a taxa de efetivação é de 82%.

Processo Seletivo
Para participar da seleção é preciso ter de 18 a 22 anos; residir em Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra ou Cotia; ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio na rede pública de ensino; ter renda familiar de até um (1) salário mínimo por pessoa; não ter feito curso profissionalizante; não estar cursando e nem ter concluído o Ensino Superior; não ter participado do programa Jovem Aprendiz em outras organizações; e estar em busca do primeiro emprego. Jovens com deficiência auditiva, física, visual ou reabilitados também podem se inscrever.

O processo seletivo do Sementes Sequoia 2021 será 100% online, através do aplicativo da “Taqe – Vagas de Emprego” (disponível para download nas lojas de aplicativo). Após baixar e instalar o aplicativo, é preciso fazer o cadastro no programa Jovem Aprendiz Sequoia. Posteriormente, fazer os testes interativos que estarão disponíveis na plataforma. As etapas seguintes serão informadas através do aplicativo.

Sequoia Log
A Sequoia é uma das empresas brasileiras líderes em Logística e Distribuição. Presente em diversos estados brasileiros, a empresa possui mais 6 mil colaboradores, dos quais mais de 1.800 trabalham no polo de Embu das Artes. Para saber mais sobre a Sequoia e conhecer todos os serviços oferecidos, acesse: www.sequoialog.com.br.

Serviço:
Programa Sementes Sequoia 2021
Inscrições até 16/08
https://vagas.taqe.com.br/sequoia/jovem-aprendiz-2

*Com informações da prefeitura de Taboão da Serra

Comentários