Unidos do Parque Pinheiros vence Torneio Início de Futsal em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 6/05/2011

Foram quase 12 horas de futsal no Ginásio de Esportes Ayrton Senna da Silva, com a realização de 29 jogos do Torneio Início do 13º Campeonato de Futsal da 1ª Divisão realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Taboão da Serra, no domingo, 1º de maio. A equipe do Unidos do Parque Pinheiros foi a grande campeã do torneio, levou o troféu e vai entrar na competição com dois pontos de vantagem. O Sonic foi o vice campeão e também faturou um troféu.

A equipe campeã contou com a garra dos atletas e também com um pouco de sorte. Unidos do Parque Pinheiros venceu a primeira rodada contra a equipe do Estrela do Saporito por 3 a 0, na segunda rodada empatou com o Star Service em 2 a 2 e também empatou a cobrança dos pênaltis levando a decisão para a moeda conquistando a classificação. Na terceira rodada bateu a equipe do Montreal por 4 a 2. Na semifinal a equipe empatou com a equipe do Família Mariano o jogo e as cobranças dos pênaltis por 3 a 3 e a  decisão novamente foi na moeda e a equipe do Unidos do Parque Pinheiros deu sorte mais uma vez e carimbou a vaga da final.

No duelo final, com o relógio marcando quase 21h e com apenas 20 minutos para a definição do campeão, Unidos saiu na frente com Danilo que marcou aos 17 minutos. O Sonic consegue empatar com um gol de Mexerica e deixa a partida vibrante. Aos 3 minutos e 25 segundos Danilo fez o gol mais bonito do dia e para fechar a goleada marca novamente o terceiro faltando 1 minuto e 19 segundos para o apito final e garante a vitória por 3 a 1 e o troféu de campeão do Torneio Início da 1ª Divisão.

O Secretário de Esportes e Lazer Luiz Lune participou da entrega dos troféus para as equipes finalistas. Apesar de felizes, todos do time não escondiam o nervosismo de estar tanto tempo fora de casa em um domingo, “minha mulher vai fazer eu dormir com o cachorro hoje”, brincou um dos jogadores.

De acordo com Marco Mendonça, diretor de esportes, a ideia do torneio foi realizar uma grande confraternização entre as equipes que integram a 1ª Divisão de Futsal. A primeira rodada do  13º Campeonato da 1ª Divisão de Futsal de Taboão da Serra acontece no sábado (07) e domingo (08), a partir das 9h, nas quadras do Marabá, CSU e no Ginásio de Esportes Ayrton Senna . No total 30 equipes disputaram o título da temporada 2011.

Renata Gomes  

Comentários