Thai Fight 2 agita Taboão e bate recorde de público

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 6/05/2011

Mais de 8 mil pessoas lotaram todos os espaços do Ginásio de Esportes Ayrton Senna da Silva de Taboão da Serra na segunda edição do Thai Fight, evento de luta organizado por Rodrigo Benedicto (Digão) e Flávio Álvaro, com o apoio da Prefeitura de Taboão da Serra.

O público prestigiou o total de 13 lutas de Muay Thai, Submission e MMA e também foi ao delírio com a apresentação do Mano Brown do Racionais Mc´s. A apresentação foi comandada por Xicão Joly, um dos maiores mestres de cerimônia de lutas marciais.  Também prestigiaram o evento diversas autoridades como o prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio Farias, a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dra. Rosiane Farias, o deputado federal Protógenes e os vereadores Natal e Aprígio e o secretário de Esportes e Lazer Luiz Lune.

Mano Brown fez elogios para os organizadores e ressaltou que “esporte é saúde, não às drogas”. Digão agradeceu aos patrocinadores e o apoio do prefeito Evilásio que anunciou que o Ginásio sediará a terceira edição prevista para ser realizada em setembro ou outubro.

As lutas empolgaram os presentes e a torcida dos lutadores taboanenses vibrou com os combates. Completando 54 lutas, 48 vitórias e 7 derrotas, Flávio Álvaro faturou o Cinturão na luta de MMA contra Cafu no 1º round aos 4 minutos e 23 segundos. “Nossa ideia e objetivo com o Thai Fight é fazer o esporte ser mais acessível para a comunidade”, disse Flávio que de acordo com o secretário de esportes Luiz Lune será o professor de Jiu Jitsu no Ginásio de Esportes do Pirajuçara.

“Alcançamos nossos objetivos e provamos mais uma vez a nossa força em Taboão da Serra. Estamos aqui para fazer a diferença e mostrar a arte, esporte e cultivar a paz”, disse Rodrigo Benedicto.

Para o secretário de Esportes Luiz Lune “dentro da modalidade foi o evento bem mais sucedido da história da cidade, é um evento que chama muito a atenção da juventude e que está crescendo bastante no Brasil e envolve além da luta outros movimentos como o Rap e o Hip Hop e apesar da grandiosidade e do grande público, não registramos nenhuma ocorrência” ressaltou Luiz Lune.

Renata Gomes

Comentários