EMTU atende reivindicação do prefeito Chico Brito e renova frota

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 5/05/2011

Após diversas solicitações feitas pelo prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, ao presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), na sexta-feira, 29/4, a Viação Pirajuçara fez a entrega de 40 ônibus zero quilômetro que substituirão os mais antigos. “Isso é resultado de uma luta minha, dos vereadores e da população de Embu”, disse o prefeito.

Todos os carros são adaptados e contam com elevadores para o acesso aos cadeirantes. A frota da Viação Pirajuçara atende parte das linhas intermunicipais, responsável pelo transporte de, aproximadamente, 75 mil usuários por dia. Para o gerente de Operação da empresa, Rogério Martins Dardengo, os novos ônibus trarão melhorias na qualidade do serviço garantindo, também, o atendimento de 100% dos deficientes que utilizam o transporte público.

“Agora temos que fazer isso com todas as empresas, para assim, melhorarmos a qualidade do transporte de Embu”, enfatizou Chico Brito. Ele anunciou, na ocasião, a construção do terminal Engenho Velho que será feito em parceria com o consórcio Intervias. A obra tem previsão de início ainda em maio para conclusão em, aproximadamente, 60 dias e contará com toda a infra-estrutura. Terá área coberta, restaurante, banheiros e capacidade para seis ônibus.

Outros investimentos estão sendo feitos pelo Governo da Cidade de Embu das Artes a fim de melhorar o transporte público no município. No final de maio será inaugurado o terminal Casa Branca. A obra beneficiará cerca de 20 mil usuários da região. Também será concluído a construção do Terminal de Passagem do Santa Tereza. Os ônibus que antes ficavam estacionados na rua Cerqueira César, ficarão no novo terminal.

As linhas que sairão do Terminal Casa Branca e passarão pelo Santa Tereza são: 090 (Embu/ Jardim Santa Tereza -Pinheiros); 459 RC (Embu/ Jardim Santa Tereza – Itaim Bibi) e 272 TR (Embu/ Casa Branca – Pinheiros). Estuda-se futuramente a integração entre essas linhas e o metrô Vila Sônia.

Comentários