Taboão já teve 15 ônibus atacados por vândalos

Por Sandra Pereira | 19/11/2009

Um total de 15 ônibus foram alvo de ataques de vândalos em Taboão da Serra nos últimos meses. A onda de ataques começou em setembro após a retirada das peruas que faziam o transporte alternativo em várias linhas da cidade. No mês de setembro 10 ônibus foram atacados, na segunda, 16, mais três veículos sofreram ataques. Na terça-feira, outros dois ônibus foram alvo da ação dos vândalos.


Os primeiros ônibus foram atingidos com pedras, no Jardim Saint Moritz. Mas, nos ataques recentes a forma de atuação tem sido a mesma. Segundo a polícia pelo menos 5 motoqueiros e cinco garupas estão envolvidos nos atentados contra os ônibus. Os criminosos utilizam coquetel molotov para tentar incendiar os coletivos.


A ação cada vez mais ousada deles está causando medo entre os motoristas e os usuários do transporte coletivo na cidade. No Saint Moritz, onde aconteceram a maioria dos atentados contra os ônibus da Pirajuçara, a população está temerosa de que os incidentes continuem se repetindo e fiquem fora de controle.


A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal estão trabalhando para identificar e prender os acusados de cometer os ataques. Há informações de que os acusados de cometer os crimes moram na região do São Judas. A polícia diz que já tem pistas dos acusados.


Os ônibus atacados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Taboão da Serra e liberados em seguida.

Comentários