Comissão de Segurança agenda reunião com secretário estadual

Por Outro autor | 3/05/2011

A comissão permanente de Segurança da Câmara Municipal anunciou na última semana que o secretário de segurança pública do Estado de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, irá receber os vereadores de Taboão da Serra em uma audiência no próximo dia 9, às 15h, na sede da secretaria.

Segundo o vereador Olívio Nóbrega, a pauta em discussão será basicamente a instalação de um novo distrito policial na região do Pirajuçara, o aumento do número de delegados e investigadores e também o aumento do efetivo da Polícia Militar. “Nosso principal objetivo é conseguir a implantação imediata de delegacia do Pirajuçara, claro que para isso é necessário aumentar o número de policiais civis em nossa cidade”, disse Olívio, presidente da comissão.

Participaram da reunião da comissão os vereadores Arnaldo da Imobiliária e Cido, ambos membros da comissão. O advogado Alexandre Borja, assessor da deputada Analice Fernandes, também esteve presente na reunião. Analice intermediou o encontro entre a Câmara Municipal e o secretário Antônio Ferreira Pinto.

De acordo com Olívio Nóbrega, o encontro também servirá para que o município possa atualizar os dados referentes ao crescimento da população e os novos comércios, agências bancárias e aumento da frota, que pode resultar em um aumento do efetivo da PM. Hoje os dados estão desatualizados. A atualização dos dados pode ajudar no aumento do efetivo de policiais da cidade.

“Tem muita gente falando besteira por aí, ninguém vem aqui perguntar sobre nossas ações, estamos trabalhando muito pela segurança do município, só que as coisas acontecem em uma velocidade que não é a que nós desejamos, mas isso não depende só de nós. Conseguimos marcar a audiência com o secretário, agora vamos levar nossas reivindicações”, garantiu Olívio Nóbrega.

O vereador ainda parabenizou a rapidez da deputada Analice Fernandes que agendou a reunião com o secretário. “Não podemos esquecer que tudo o que a Analice prometeu na primeira reunião desta comissão ela cumpriu. Vamos contar com a força dela na Assembleia para garantir a delegacia do Pirajuçara e o aumento do efetivo para Taboão da Serra e Embu das Artes, que dividem a mesma Companhia da Polícia Militar”.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra
Crédito da foto: Eduardo Toledo | Divulgação
www.camarataboao.sp.gov.br
www.twitter.com/camarats

 

Comentários