Vem ai a seletiva da fase municipal do Mapa Cultural Paulista

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 29/04/2011

No mês de maio estarão abertas as inscrições para a fase municipal do Mapa Cultural Paulista. Este trabalho de promover o intercambio da produção cultural é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, realizado pela Abaçaí Cultura e Arte – Organização Social de Cultura, que objetiva identificar, e ao mesmo tempo estimular a participação de seus municípios em atividades culturais.

Em Taboão da Serra as modalidades de Teatro, vídeo, artes plásticas, desenho de humor, conto, poema e crônica, canto e coral e musica instrumental podem participar. Além disso, essas manifestações passaram por três fases sendo a Municipal e Regional em 2011 e Estadual em 2012 que compreende a circulação por municípios do Estado e poderá receber apoio e/ou patrocínio cultural.

Poderá participar do Mapa Cultural Paulista qualquer cidadão. A idade mínima para a participação é 14 anos completos sendo que, menores de 18 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou responsável no ato da inscrição, com um documento de autorização, com cópia de RG e CPF, tanto dos responsáveis quanto do menor. Os mesmos deverão ser anexados à ficha de inscrição, que deverá ser assinada pelo responsável.

O interessado a participar deverá procurar a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo para preencher de forma correta a ficha de inscrição regional e encaminhar as obras e trabalhos, com toda a documentação exigida, conforme orientação da organização.  A secretaria também vai facilitar a participação dos inscritos, oferecendo transporte e alimentação para as atividades da Fase Municipal e Regional, conforme cronograma a ser fornecido pela Coordenação, garantindo apoio aos seus representantes.

Todos os participantes de edições anteriores poderão se inscrever, desde que, com produções e ou criações inéditas no Mapa Cultural Paulista. Os participantes deverão apresentar comprovante de residência ou domicílio eleitoral e/ou comprovante de vínculo com o município.

Serviço: Mapa Cultural Paulista

Inscrições: 01 de maio a 27 de maio
Local: Liceu de Artes Municipal
Endereço: Rua das Camélias nº 20
Informações: (11) 4135-1780 ou (11) 4787-1377

Anderson Silva

Comentários