Taboão da Serra abre pré-seleção para bolsas de estudos gratuitas em cursos livres de LIBRAS e de AutoCAD 2021  

Por Mariana Félix | 2/07/2021

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, firmou uma parceria com o Instituto Digital Interativo (IDI), que oferece cursos livres pela internet em diversas áreas de conhecimento. Através desta parceria, serão oferecidas 100 bolsas de estudos, totalmente gratuitas, em dois cursos on-line. São 50 bolsas para o curso iniciante de Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS) e 50 para o curso de AutoCAD 2021. Os moradores de Taboão da Serra que desejam concorrer a uma das bolsas grátis podem de inscrever na pré-seleção através do link: sde.ts.sp.gov.br.

O proprietário do IDI, Eduardo Matias, por sua vez, ressaltou que é um prazer contribuir e falou sobre o instituto. “Fico feliz em poder auxiliar com a oferta de bolsas de estudos. O IDI é um projeto novo e que tem cunho social. Além dos cursos de LIBRAS e de AutoCAD 2021 que concedemos as 100 bolsas, oferecemos mais de 70 cursos livres com direito a certificado. Nossa plataforma é interativa, com navegabilidade tanto por notebook, quanto por smartphone. É possível baixar as aulas e fazer os exercícios propostos, sem a necessidade de instalar aplicativos. Além disso, ainda fornecemos apostila no formato .pdf  ”, disse.

Após a inscrição na pré-seleção, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico entrará em contato com os candidatos para confirmar as informações e interesse no curso. Para mais informações, entre em contato com a Secretaria, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone 11 4788-7888.

IDI
O Instituto Digital Interativo surgiu através da parceria entre Eduardo Matias, empreendedor e proprietário da Tecopy Digital, e Gean Medrado, especialista em implantação de projetos de Educação à Distância (EAD). A instituição oferece 73 cursos livres pela internet, em diversas áreas de conhecimento, com pagamento facilitado e direito a certificado. Para conhecer todos os cursos livres oferecidos pelo IDI, acesse cursosidi.com.br

Serviço:
Pré-Seleção para Bolsas de Estudo
Inscrições: sde.ts.sp.gov.br

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Tel.: (11) 4788-7888
Facebook: @sde.taboao 

*Com informações da Prefeitura de Taboão da Serra

Comentários