Escolas de Taboão da Serra se reinventam e promovem Festa Julina adaptada neste sábado, 03/07

Por Mariana Félix | 2/07/2021

As festas Juninas e Julinas são festividades populares, tradicionais no Brasil e na maioria das escolas de Taboão da Serra. Brincadeiras, danças típicas, como a quadrilha, e comidas saborosas geram memórias afetivas e recordações que são levadas para toda a vida. Por isso, mesmo em meio a pandemia da Covid-19, três escolas da Prefeitura de Taboão da Serra se reinventaram e comemorarão a festividade popular neste sábado, 03/07, mas de uma forma diferente da tradicional.

A EMEB Darcy Ribeiro, no Jardim São Judas, realizará o 2º Arraial Virtual em Cordel. A partir das 17h, alunos e demais moradores poderão acompanhar um show ao vivo (live) pra lá de animado com muita música ao som do Trio Bello, grupo de forró pé de serra. Além da música, haverá premiação do Rei e da Rainha do Sertão e sorteio de prêmios com prendas doadas pelos professores e funcionários da escola. Tudo será pela internet.  Para acompanhar, basta acessar facebook.com/emebdarcy.ribeiro ou digitar EMEB Darcy Ribeiro no Youtube e se divertir.

No período da manhã, as escolas EMI Santo Antônio e EMI Sansão farão seus arraiais em sistema drive-thru. Quem não tem carro poderá participar a pé e serão seguidos todos os protocolos de prevenção à Covid-19.

Na EMI Santo Antônio, no Arraial Paulista, a festividade será das 9h às 13h. Os participantes poderão tirar fotos, participar das brincadeiras da galinha na panela, pescaria no carrinho de mão, haverá entrega de prendas e muito mais.

Já a EMI Sansão, localizada no Jardim Salete, fará o Drive-Thru Julino, das 10h às 12h, e terá muitas surpresas e emoções. A ideia é rever os alunos e as famílias, além de aproximar ainda mais a escola da comunidade.

Serviço:

Arraial da EMI Santo Antônio

03/07, das 9h às 13h

Rua Ribeirão Preto, 135, Arraial Paulista

Drive-Thru Julino da EMI Sansão

03/07, das 10h às 12h

Rua Bernardo Joaquim de Moraes, 274, Jardim Salete
2º Arraial Virtual em Cordel da EMEB Darcy Ribeiro

03/07, a partir das 17h

Facebook: facebook.com/emebdarcy.ribeiro
Youtube: youtube.com/channel/UCf7sZhCPQIT6JnnpYmycqcQ

Comentários