Prefeitura de Itapecerica quer revitalizar a Estação Aldeinha e resgatar a história da cidade

Por Mariana Félix | 17/06/2021

Os secretários de Turismo Gerson Lazarin e Planejamento e Meio Ambiente Gilberto Pascom visitaram a Estação Aldeinha esta semana e estudam a viabilidade de obras para recuperação do local.

A Estação Aldeinha situada no bairro Aldeinha, com fácil acesso pela BR-116, foi construída em 1932 inicialmente em madeira, e a atual de alvenaria em 1936. Originalmente pertencente à linha Mairinque-Santos, que ligava o interior ao litoral, hoje tem sua administração pela RUMO Logística.

Seu entorno é disposto de bastante espaço, com disponibilidade para a implementação de projetos paisagísticos e arquitetônicos. Próximo à Estação Aldeinha há a Capela Nossa Senhora Aparecida, que contextualiza todo fator histórico.

Após visita técnica à Estação Luis Carlos, em Guararema, e reunião no gabinete do deputado estadual Ricardo Madalena, as secretarias estão motivadas a devolver esse patrimônio para a cidade, assim como toda sua historia. Conversas com a RUMO Logística, operadora do trecho, foram iniciadas para a abertura da cessão de uso, passo inicial para esta importante obra de revitalização que vai entregar um histórico equipamento turístico para a cidade e região.

Comentários