Comitê de combate à Covid-19 de Taboão mantém suspensas atividades presenciais no município

Por Mariana Félix | 31/05/2021

Taboão da Serra: A Prefeitura informa que o Comitê de Combate à COVID-19 determinou em reunião realizada na quinta-feira, 27/05, que manterá a suspensão de atividades presenciais no município e também retomará o regime de escala de revezamento nas repartições municipais de atividades não essenciais.

Diante da declaração do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que afirmou dia 26/05, que a possibilidade de uma terceira onda da pandemia da Covid-19 é uma preocupação e também fez o alerta do avanço de novas cepas variantes, como a indiana, o Comitê de Combate à Covid-19 da Prefeitura de Taboão da Serra decidiu que será mantido o Decreto Municipal nº 54/2021 que permanece o município na Fase de Transição do Plano São Paulo e continuam suspensas as aulas presenciais na rede pública municipal de ensino e atividades presenciais relativas aos cursos e demais atividades de formação oferecidas pelas Secretarias Municipais de Educação, de Esportes, de Cultura e de Desenvolvimento Econômico.

Outra medida de segurança decidida pelo Comitê é a testagem de todos os servidores de Taboão da Serra que será organizada através do gestor de cada secretaria com agendamento de dias e horários para evitar aglomerações.

Taboão da Serra seguirá as medidas adotadas pelo Governo do Estado, que prorrogou a Fase de Transição por mais 14 dias. O funcionamento do comércio e serviços é permitido entre 6h e 21h e a capacidade máxima de pessoas nos estabelecimentos segue em 40%. O toque de recolher seguirá das 21h às 5h.

 

*Com informações da Prefeitura Municipal de Taboão da Serra

Comentários