Com nova queda, isolamento social registra 40% em Taboão da Serra e Embu das Artes

Por Mariana Félix | 31/05/2021

Um novo balanço do Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) divulgado pelo Governo do Estado nesta segunda-feira, 31, mostra que o isolamento social em Taboão da Serra e Embu das Artes continua caindo. No sábado, 29, o índice bateu 40% nas duas cidades. O valor considerado ideal pelo Estado para que não haja sobrecarga no sistema de saúde é de 50%, mas até agora nenhum dos municípios conseguiu atingir a meta recomendada.

Na região, Itapecerica da Serra é a cidade que tem melhor desempenho. No domingo, 30, o município atingiu isolamento de 46%. O índice também caiu durante a semana, mas ainda é o maior entre os outros municípios do entorno. Nesta segunda, 31, 14% da população não saiu de casa.

A aferição é feita todos os dias pelo Governo do Estado por meio do SIMI-SP, criado por uma parceria com as operadoras de celular Tim, Claro, Oi e Vivo. Pelo sistema, é possível verificar pelo celular os deslocamentos nos 645 municípios de São Paulo e estimar a porcentagem de pessoas que aderiram ao isolamento social. Por isso, é possível apontar qual é a região com mais pessoas nas ruas.

Covid nos Municípios:
Taboão da Serra, chegou a triste marca de 706 vítimas fatais da doença, Embu das Artes 380 mortes e Itapecerica da Serra, 385 famílias perderam um de seus entes queridos.

As prefeituras fazem apelos para a população respeitar todas as medidas de segurança e ficar em casa se protegendo e protegendo quem ama.

Comentários