No fim de semana, isolamento social em Taboão da Serra não ultrapassa 50%

Por Mariana Félix | 24/05/2021

O isolamento social em Taboão da Serra no fim de semana mais uma vez não ultrapassou o 50%, segundo mostram os dados do Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP). Neste sábado, dia 22, o isolamento social ficou em 38%. No domingo, 23, o percentual ficou em 43%.

Desde que o mês de maio iniciou, a cidade não tem conseguido manter mais da metade da população dentro de casa aos finais de semana, quando o índice costumava a ser maior. Agora, que a cidade está na fase de transição a adesão à quarentena pode cair ainda mais, já que alguns comércios na cidade começam a abrir gradualmente. O shopping Taboão permanece com filas na entrada

Cidades da região
Em Embu das Artes, o isolamento social apresenta índices um pouco melhores. No sábado, dia 22, 46% da população se manteve em casa. Já no domingo, 23, a cidade registrou 47% de isolamento, mas ainda sim, ficando bem longe do ranking das 20 cidades com maiores percentuais do estado.

Itapecerica da Serra também teve um desempenho melhor que Taboão da Serra. Sábado, 22, 46% dos moradores aderiram a quarentena. Domingo, 23, 41% se manteve em casa.

Comentários