No fim de semana, isolamento social em Taboão da Serra não ultrapassa 50%

Por Mariana Félix | 17/05/2021

O isolamento social em Taboão da Serra no fim de semana mais uma vez não ultrapassou o 50%, segundo mostram os dados do Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP). Neste sábado, dia 15, o isolamento social ficou em 40%. No domingo, 16, o percentual ficou em 39%, menor percentual do mês.

Desde que o mês de maio iniciou, a cidade não tem conseguido manter mais da metade da população dentro de casa aos finais de semana, quando o índice costumava a ser maior. Agora, que a cidade está na fase de transição a adesão à quarentena pode cair ainda mais, já que alguns comércios na cidade começam a abrir gradualmente.

Cidades da região
Em Embu das Artes, o isolamento social apresenta índices um pouco melhores. No sábado, dia 15, 46% da população se manteve em casa. Já no domingo, 16, a cidade registrou 43% de isolamento ficando bem longe do ranking das 20 cidades com maiores percentuais do estado.

Itapecerica da Serra também teve um desempenho melhor que Taboão da Serra. Sábado, 15, 44% dos moradores aderiram a quarentena. Domingo, 16, 45% se manteve em casa.

Comentários