Taboão da Serra inicia segunda fase da vacinação contra a gripe

Por Mariana Félix | 11/05/2021

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe começa nesta terça-feira, 11, período em que serão vacinados professores e pessoas com mais de 60 anos de idade. Quem tomou a vacina contra a Covid-19 deve aguardar o intervalo de 15 dias para receber a dose do imunizante contra a gripe. A vacinação acontece nas 12 Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Para receber a dose do imunizante contra a gripe é preciso apresentar carteira de vacinação, documento de identificação com foto e cartão do SUS.

Na primeira etapa da campanha, iniciada em 12/04, Taboão da Serra vacinou 12.753 pessoas entre profissionais da Saúde, crianças de seis meses até 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres que deram a luz a até 45 dias) e indígenas. O número representa 11,60% do público alvo da campanha. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde a expectativa é imunizar até o início de julho mais de 109.600 taboanenses dos grupos propostos.

Moradores da região da UBS Clementino podem utilizar as vans gratuitas do Sistema Leva e Traz da prefeitura para ir até outras unidades e receber a vacina contra a gripe. As vans saem a cada 30 minutos, de segunda a sexta-feira, da EMI Pica-Pau Amarelo.

Etapas
A campanha vacinação contra a gripe deste ano será dividida em três etapas que se estenderão até 09/07. O imunizante deste ano protegerá os vacinados contra três cepas do vírus Influenza: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B.
A terceira fase da campanha começa em 09/06, quando são vacinadas pessoas com comorbidades e com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental ou múltipla); caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas.

Serviço:
Campanha de Vacinação contra a Gripe
Etapa 2 – A partir de 11/05
Público Alvo: Professores e pessoas maiores de 60 anos
Local: Unidades Básicas de Saúde - de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h

*Com informações da prefeitura de Taboão da Serra

Comentários