Vereador Ronaldo Onishi protocola Projeto de Lei para criar Centro Municipal de Referência do Autismo

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 4/05/2021

O vereador Ronaldo Onishi protocolou na Câmara Municipal de Taboão da Serra o Projeto de Lei que autoriza a criação do Centro Municipal de Referência do Autismo e da Pessoa com Deficiência no município, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde.

O projeto tem como função atender, orientar e identificar as demandas relacionadas a pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e das pessoas com deficiência e a sua família.

“Através desse projeto teremos a possibilidade de avaliar e encaminhar as demandas aos setores responsáveis para o atendimento através de equipes multidisciplinares nas áreas da saúde, educação, assistência social, cultura e demais órgãos do poder publico da cidade”, explicou o vereador.

Ronaldo Onishi salientou ainda que o projeto propõe que o centro de referência permita o acesso aos benefícios e aos programas e serviços existentes em Taboão da Serra. “Temos que promover essa inclusão social para pessoas portadores de necessidades especiais como o autista. Fazer valer os seus direitos através da legislação e capacitar os profissionais da rede para o atendimento adequado. A elaboração desse projeto vai ao encontro dessas políticas públicas”, afirmou o vereador.

É importante ressaltar que o vereador Ronaldo Onishi criou a lei que obriga o município de Taboão da Serra a matricular alunos com deficiência física, mental e sensorial nas residências mais próximas de sua casa

Comentários