Pais reclamam da entrega de apostilas em Taboão, educação garante entrega para em maio

Por Mariana Félix | 29/04/2021

A prefeitura de Taboão da Serra junto com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia entregam bimestralmente apostilas do projeto “Estude em Casa” que disponibiliza atividades pedagógicas na plataforma Educa Online. A apostila complementa as atividades passada pelos professores através do google sala de aula. Alguns pais, procuraram o Jornal na Net e reclamaram da demora para a entrega das novas apostilas. A prefeitura de Taboão esclarece que as apostilas do segundo bimestre serão entregues em maio, quando se inicia o novo bimestre. Em relação a cestas básicas a prefeitura explica que nos próximos dias a Secretária de Educação divulgará as novas datas e logisticas para retirada.

Luana tem três filhos estudando na rede municipal e lamenta a demora “Quando eu peguei a primeira, falaram que o prazo era 20 de abril, fui lá na escola devolver e pegar as novas e me falaram que não tinham previsão de entrega, agora eles fazem duas vezes por semana as lições que as professoras passam no aplicativo”.

Além da entrega dos kits de materiais, os alunos também recebem um kit de alimentação composto por arroz, feijão, sal, macarrão, molho de tomate, óleo e etc.

Magda, mãe da Ana Beatriz que está no 5º ano comenta que o kit de alimentos ajuda muito “meu marido ficou desempregado, esse kit da escola era uma ajuda aqui para casa, mas agora com essa demora toda vamos ter que nos apertar para comprar os mantimentos”.

Comentários