Taboão antecipa vacinação idosos de 64, 65 e 66 anos contra a Covid-19, e vacinará no fim de semana

Por Mariana Félix | 22/04/2021

A cidade de Taboão da Serra que vem seguindo o calendário de vacinação contra a Covid-19 feito pelo Governo do Estado, a cidade já aplicou ao todo 44 mil doses em seus moradores. Agora chegou a vez de idosos de 64, 65 e 66 anos receberem a primeira dos, para isso, basta comparecer a uma das 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS), a partir de quinta-feira, 22, das 7h às 17h. é preciso apresentar documento com foto, cartão SUS e comprovante de endereço.

No final de semana, sábado e domingo, dias 24 e 25/04, das 7h às 15h, a imunização será estendida com dois pontos para atender os munícipes no carro, através do sistema Drive-Thru no Jardim América e no CAPS II São Judas e os pedestres serão atendidos no Cemur e também no CAPS II São Judas.

De acordo com o prefeito Aprígio, Taboão da Serra se mantém como o município que mais vacinou em toda a região, seguindo o plano e sem interrupção da imunização. “Nosso plano de imunização segue avançando e com os grupos de idades mais baixas, para atender a demanda, vamos estender neste final de semana a vacinação em sistema que atenda tanto o munícipe que for de carro, quanto a pé. Diferente de outros municípios que por falta das doses interromperam a vacinação, nosso plano segue e o resultado é estar como o município que mais vacinou na região”, ressaltou.


Taboão da Serra, de acordo com o portal ‘Vacina Já’ do Governo do Estado de São Paulo, aplicou 44.933 doses, sendo 28.967 em pessoas que receberam a primeira dose e 15.966 imunizados com a segunda dose contra a Covid-19.


Serviço:
Quinta e Sexta-feira (22 e 23/04) nas Unidades Básicas de Saúde, das 7h às 17h
Sábado e Domingo (24 e 25/04) das 7h às 15h - Sistema Drive Thru na UBS Jardim América e CAPS II Jardim São Judas/ Atendimento Pedestres: Cemur e CAPS II Jardim São Judas
Levar documento de identidade com foto, comprovante de residência e cartão do SUS
Pré-cadastro: www.vacinaja.sp.gov.br

Endereços:
UBS Jardim América - Rua Uruguai, 23 - Jardim América, Taboão da Serra
CAPS II (Centro de Atenção Psicossocial) Jardim São Judas - Avenida Ibirama, 145 - Parque Industrial Daci, Taboão da Serra
CEMUR: Praça Nicola Vivilechio, 151 - Jardim Bom Tempo, Taboão da Serra

Comentários