Taboão vacina mais de 1460 profissionais da Educação contra a Covid-19

Por Mariana Félix | 15/04/2021

A vacinação contra a Covid-19 em Taboão da Serra segue aumentando a cada dia, essa semana, nos dias 12, 13 e 14/04, a cidade vacinou 1469 professores e profissionais da educação maiores de 47 anos. A aplicação das doses ocorreu em um posto volante montado no Cemur, exclusivo para atendimento de pessoas que trabalham em escolas municipais, estaduais e particulares de Educação Básica.

O prefeito Aprígio destacou que Taboão da Serra está em primeiro lugar entre os municípios da região e agradeceu o trabalho dos profissionais da Saúde. “Chegamos ao número de mais de 40 mil doses aplicadas e somos o município do Conisud (Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo) que mais vacinou contra a Covid-19. Agradeço a todos os profissionais de saúde pelo empenho e por trabalharem com constância para combater o novo coronavírus e vacinar a população”, ressaltou.

Para a secretária de Educação, Professora Dirce Takano, a vacinação dos profissionais é um grande passo. “Esse é um momento muito esperado por todos. A vacinação dos professores e profissionais da Educação é um de suma importância, pois dará mais segurança as equipes e as famílias na volta às aulas”, disse. “O Comitê de Combate à Covid-19 ainda não autorizou a realização de aulas presenciais nas escolas da rede municipal, mas com o início da vacinação o retorno está mais próximo”, afirmou.

A cidade está vacinando além de professores, policiais e idosos a partir de 67 anos e já vacinou 40.002 pessoas.

 

*Com informações da prefeitura de Taboão da Serra

Comentários