Isolamento em Taboão, Embu e Itapecerica continua baixo

Por Mariana Félix | 12/04/2021

Há mais de um ano com o cenário caótico decorrência da Covid-19, os municípios de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra não tem feito o isolamento exigido pelo Governo do Estado. Os números chegaram em 43% neste fim de semana, abaixo do esperado de 55%. O fim de semana foi marcado por diversas aglomerações clandestinas em alguns pontos das cidades.

O Sistema de Monitoramento Inteligente, é atualizado diariamente com os índices de isolamento em todos os municípios paulistas. Você também pode consultar o da sua cidade acessando https://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/isolamento/

A taxa tem variado entre 43% e 45%, nos fins de semana, durante a semana de feriado é esperado que as taxas cheguem em 60%, mas, em Taboão da Serra por exemplo, a taxa não passa de 48%.

Denúncias:
Itapecerica da Serra criou um Whatsapp exclusivo para denúncias de aglomerações clandestinas na cidade, basta o morador salvar o número e relatar o endereço que acontece a festa. O número é (11) 99879-0483

Os munícipes de Taboão da Serra e Embu que quiserem denunciar qualquer prática irregular que desrespeite os novos protocolos de segurança pode entrar em contato com a Guarda Civil Municipal para realizar denúncias no número 153.

Comentários