Taboão tem data para início da vacinação em idosos de 67 anos

Por Mariana Félix | 8/04/2021

Começa na próxima quarta-feira, 14, a vacinação contra a Covid 19 em idosos a partir de 67 anos. O idoso que tem a idade necessária precisa se dirigir até uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de segunda à sexta feira das 7h às 17h com o cartão sus, comprovante de residência e Rg.

Para agilizar o atendimento também é recomendado um pré-cadastro pelo site www.vacinaja.sp.gov.br e indicar o posto de saúde mais próximo de sua residência e seus dados.

Os idosos que moram da região da UBS Clementino, onde está em funcionamento o Pronto Atendimento da COVID-19, contam com transporte gratuito para vacinação. É possível utilizar as vans gratuitas do Sistema Leva e Traz da prefeitura para ir até outras UBS’S e receber a vacina. As vans saem da EMI Pica-Pau Amarelo, a cada 30 minutos, de segunda a sexta-feira.

Vacinômetro:
Taboão da Serra é uma das cidades do estado que mais aplicou doses de vacina até o momento, sem faltar vacina nenhum dia a cidade corre na imunização de seus habitantes. Segundo o Comitê de Combate à Covid-19 do município, 32.188 pessoas já foram imunizadas. Desse número, 23.112 receberam a primeira dose e 9.076 a segunda.

Comentários