Mais de 250 Guardas Civis de Taboão já foram vacinados

Por Mariana Félix | 7/04/2021

Começou nesta semana a vacinação contra a Covid-19 dos Guardas Civis Municipais (GCMs) de Taboão da Serra e demais agentes de segurança de todo o Estado de São Paulo. Mais de 250 profissionais do município de Taboão que estão na ativa receberam a primeira do imunizante contra o novo coronavírus.

Os guardas estão sendo vacinados no Comando de Policiamento de Área Metropolitana 8 (CPA/M-8), em Osasco.

A logística de vacinação dos agentes de segurança foi organizada pelo Governo do Estado de São Paulo, que está utilizando unidades da Polícia Militar como postos de vacinação. O objetivo da medida é evitar aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde, onde prossegue a campanha de vacinação contra a Covid-19 para idosos maiores de 68 anos.

Para o prefeito Aprígio, a vacinação de GCMs e policiais foi uma decisão acertada. “Os Guardas Civis Municipais e demais forças policiais são serviços essenciais que desde o início da pandemia estão trabalhando incessantemente. Além de garantir a segurança na população, os GCMs de Taboão estão nas ruas combatendo aglomerações e orientando os moradores quanto à importância de manter o distanciamento social. A vacinação dos profissionais da Segurança foi uma decisão acertada. Parabenizo todos os GCMs e policiais pela dedicação e pelo trabalho em prol da população”, destacou.

 

*Com informações da prefeitura de Taboão da Serra

Comentários