Ney Santos ganha destaque no CNN Brasil, após a construção da usina de oxigênio

Por Mariana Félix | 24/03/2021

Ney Santos se tornou destaque, desde que criou a usina municipal de oxigênio em Embu das Artes. A CNN Brasil foi até o local fazer uma reportagem destacando que a iniciativa é a pioneira na região.

"Todo nosso esforço que se iniciou no primeiro minuto deste enfrentamento à COVID-19 não tem sido em vão. Graças a Deus nossas iniciativas pioneiras têm ajudado a salvar muitas vidas, além de servirem de exemplo para diversas cidades brasileiras", afirmou o prefeito Ney Santos.

O prefeito ressaltou que ao lado do vice-prefeito Hugo Prado, de toda a equipe, além é claro, "dos guerreiros e guerreiras da linha de frente não descansaremos nenhum instante até vencermos definitivamente este inimigo invisíve", garantiu.

Além da usina de oxigênio, a Prefeitura dobrou o número de leitos de enfermaria (serão mais 25), e lançou o Bolsa Cidadã Embuense, que pagará para 5 mil famílias de baixa renda do município R$ 100 por mês.

Usina

A usina produzirá 12 mt³ de oxigênio por hora, o equivalente a um cilindro grande. O dobro necessário da demanda atual da UPA localizada no bairro do Jardim Santo Eduardo.

A cidade consome, apenas na UPA, 12 cilindros por dia. A usina produzirá cerca de 24 cilindros por dia. Financeiramente será muito mais econômico e a cidade não corre o risco de ficar desabastecida.

 

*Com informações do Click Regional 

Comentários