Taboão é o 31º município do Estado que mais vacinou pessoas contra a Covid-19

Por Mariana Félix | 23/03/2021

O município de Taboão da Serra está na posição 31º do ranking das 645 cidades do Estado de São Paulo que mais aplicou vacinas contra a Covid-19. Desde o início da campanha a cidade já imunizou 25.105 pessoas, sendo 19.134 pessoas que receberam a primeira dose e 5.971 moradores contemplados com a segunda dose.

Taboão da Serra também está em primeiro lugar no ranking entre os municípios do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud).

O prefeito José Aprígio, parabeniza o trabalho realizado pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 “A atuação do nosso Comitê de Combate à COVID-19 foi essencial para estarmos entre os 35 municípios do estado que mais vacinaram contra a COVID. O Comitê criou o Plano de Ações que foi aprovado com louvor pelo Governo Estadual, inclusive fomos a primeira cidade da região a receber doses e aplicar vacinas”, Afirmou.

Segundo o secretário de Saúde, José Alberto Tarifa, a aprovação do Plano de Ações de Imunização contra COVID-19 está garantindo o recebimento de vacinas para o município. “Nosso Plano Ações foi desenvolvido pensando em nossos moradores e na nossa cidade. Como o plano foi bem detalhado e aprovado com louvor estamos recebendo vacinas em quantidade suficiente para vacinar os grupos propostos”, destacou. “Por isso, estamos anunciando as faixas etárias sempre que recebemos as doses em quantidade suficiente para cada público”, finalizou Tarifa.

Atualmente a cidade vacina idosos a partir de 72 anos em suas Unidades Básicas de Saúde, Taboão da Serra está seguindo o calendário do Governo do Plano de Governo do Estado.

Comentários