Ney Santos entrega V. Alegre e Campo Magali com grama sintética e reformado

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 18/03/2021

Os benefícios à população a partir destes equipamentos serão inúmeros, pois, além da qualificação estrutural, os espaços promoverão a inclusão social de crianças e jovens por meio de projetos socioesportivos e oferecerão à comunidade um local para integração, lazer e prática de exercícios físicos.

O que foi feito?

Localizado na altura do número 270 da rua Volta Redonda, o que antes era apenas um campo de terra agora será o “Complexo Poliesportivo Jd. Vista Alegre, que terá campo de grama sintética com iluminação, arquibancada, alambrado e vestiários, além de quadra, playground, academia pública de ginástica e pista de caminhada. Esse equipamento é uma excelente novidade para os moradores que não tinham um projeto desse porte no bairro e que será uma importante referência para o incentivo ao esporte e à promoção social. Lá, o valor investido foi de cerca de R$ 1,8 milhão com recursos da Prefeitura e do Governo Federal.

Já no Campo do Jd. Magali as realizações foram as seguintes: implantação de grama sintética, reforma de vestiários e alambrado e pintura geral do equipamento. As benfeitorias darão qualidade ao gramado para a prática esportiva e conforto aos usuários das arquibancadas e demais espaços internos. E o novo alambrado reduzirá a evasão das bolas para fora do campo de futebol durante o jogo. O investimento no valor aproximado de R$ 800 mil é proveniente de recursos próprios da Prefeitura.

Inclusão social

Por meio do Programa “Pense Mais Esportes”, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, os equipamentos oferecerão, inicialmente, aulas de futebol de campo e agendamento para uso comunitário. No Jd. Vista Alegre a média de atendimentos é de 350 alunos e no Jd. Magali de 250 - o que só deverá ser retomado após o término do período de pandemia.

O programa esportivo e democrático Pense Mais Esportes é um instrumento educacional de inclusão social que tem o compromisso de trabalhar conceitos de ética, socialização, cidadania, disciplina de transformação através do esporte. Atende crianças, adolescentes, adultos, pessoas idosas e pessoas com deficiência por meio de 28 modalidades esportivas realizadas em 28 núcleos esportivos distribuídos nas diversas regiões da cidade.

Comentários