Vereadores aprovam lei que proíbe furar a fila da vacina contra a Covid 19

Por Mariana Félix | 16/03/2021

Os treze vereadores de Taboão da Serra aprovaram na sessão online nesta de terça-feira, dia 16, um importante projeto no combate a pandemia do coronavírus. A proposta enviada pelo prefeito Aprígio que proíbe o furar da fila da vacina contra a Covid-19.

O projeto foi enviado em regime de urgência para a Câmara Municipal que debateu a punição para quem furar a fila para beneficiar a si próprio e conhecidos. A proposta também prevê que todos sejam vacinados de acordo com a ordem cronológica.

O vereador Dr. André da Sorriso, fez um apelo ao secretário Jose Tarifa para conversar com os funcionários da UBS. “Caso sobre vacina, tudo bem aplicar em pessoas de idades próximas, mas o que não dá é para beneficiar quem quer atravessar a fila bruscamente”. Sugeriu.

Já o vereador Enfermeiro Rodney além de votar positivo, sugere também que assim como em Embu das Artes, Taboão da Serra tenha a sua usina de oxigênio. “Já protocolei uma indicação na casa, solicitando a usina na cidade”. Afirmou.

O presidente da câmara Carlinhos do Leme aproveitou a pauta e já sugeriu que entrasse em pedido de urgência a votação da usina de oxigênio.

Comentários